Na categoria mais concorrida da vaquejada do Parque Diógenes da Cunha Lima, realizada no último final de semana, o campeão da Aspirante, Vinicius Catolé, conseguiu um feito único para ele: conseguir seu primeiro título correndo em casa, na cidade de Nova Cruz-RN.
Na disputa teve 159 competidores e foi preciso mais de cinco rodadas para conhecer o vencedor da categoria. Para premiação acabaram se classificando 18 equipes, mas o embate final ficou por conta de três conjuntos, o de Joabe Figueiredo, representando Atos Contabilidade, Cassiano, representante Diolio Material de Construção e por último o de Vinicius que conseguiu fazer valer o boi após o tropeço dos seus dois concorrentes diretos ao título.
Logo após a vitória, Vinicius Catolé falou sobre a conquista e o fato de estar festejando em casa. “Nova Cruz é minha cidade, o lugar que eu amo, ser campeão aqui é mesmo que a Seleção Brasileira de Futebol vencer uma copa do mundo no Brasil. Estou muito feliz por essa vitória, agradeço a Deus por ser campeão mesmo sem me preparar como deveria”, agradeceu o vaqueiro que é irmão de Victor Catolé, conhecido por sua vasta lista de títulos na vaquejada.
Fotos: Silvio Photos