O haras Cumaru “desmoralizou” no quesito horário. Em um período de corridas terminando na segunda-feira, a competição realizada do Sérgio Guga e sua equipe encerrou a vaquejada por volta das 16h do domingo. A festa tomou conta da pista, em Alagoinha-PB, durante a última disputa da primeira etapa do Circuito Estrelas do Brejo. Foram cinco rodadas para definir o grande campeão. E valeu a pena esperar. Ninguém ganhou mais prêmios no final de semana do que o vaqueiro Bebeto Xavier. Ele terminou em primeiro lugar na categoria Amador, ao lado do Diego Gonçalves, foi contemplado na premiação extra e ainda ganhou o potro Eternaly Princis CAL, no sorteio realizado pelo Haras Cumaru.
“ É uma emoção muito grande. É inexplicável. Eu tava no caminhão e disse: Ei nego, bora comprar um bilhete? Ele disse bora. Um minuto... chamou meu nome. Isso é quando Deus abençoa.”, declarou emocionado, Bebeto Xavier.
O sorteio foi realizado ao vivo pelo Portal Gado Bravo após a rodada que definiu os últimos dois finalistas. Após o sorteio, a locução anunciou o racha da premiação. Diego Gonçalves representou a equipe Rancho Love Horse, da cidade de Sobrado/PB. A esteira do time foi de Daniel Gonçalves.
Já Bebeto Xavier foi esteirado por Neto de Jonas e juntos representaram a Fazenda Santa Maria / Gado Bravo-PB.