Notícias


29/04/2018 Rodrigo Martins
3ª etapa Assovarn com festa da família Cunha Lima

Foram 80 classificados para a disputa da categoria Amador Light na etapa do Circuito Assovarn Organnact de Vaquejada, em São José de Mipibú-RN. A pista do Parque Rancho Azevedo, mais uma vez, foi o centro das atenções neste domingo, 29, no Rio Grande do Norte. Em apenas duas rodadas, quatro vaqueiros seguiam rumo ao título de campeão. Por ordem de senha, Felipe Santana, Matheus Cunha Lima, Wesley e Neguinho.
 
Na rodada decisiva, três receberam zero em suas apresentações e Matheus teve retorno em seu boi. A expectativa crescia a cada chamado de Nelson Locutor convocando o vaqueiro da equipe Parque Diógenes da Cunha Lima. Montando Zorrerita Point, Matheus se posicionou no brete ao lado de seu esteira, Benedito Neto. Restavam poucos metros para a zona de pontuação, onde a dupla encontraria um valeu boi tão esperado. E ele veio em equipe. Matheus executou uma puxada de direita para não dar chances ao boi, porém, a velocidade e peso do animal colocaram a apresentação em risco.
 
Foi aí que entrou o trabalho do esteira, Benedito Neto. Provavelmente, o boi levantaria após o segundo cal, mas rapidamente, Neto posicionou o animal e realizou a proteção com sucesso. A partir daí, as imagens da TV Vaquejada se encheram de emoção com a comemoração da equipe de Nova Cruz, com as presenças de Marcelo Cunha Lima ( pai de Matheus) e Léo Cunha Lima (irmão).
 
Com a voz embargada e emocionado, Matheus foi só emoção na entrevista ainda dentro da pista. “ Esse era um dia que eu esperava muito na minha vida e graças a Deus aconteceu. Eu sempre tive o sonho de ganhar um primeiro lugar na vaquejada para homenagear a minha família. Eu sei que nem eu, nem meus irmãos, nem meus primos, conseguiremos nos igualar ao que meu avô (Marcelo Cunha Lima), meu pai (Marcelo Júnior) e meu tio ( Rogério Cunha Lima) fizeram na Vaquejada, mas hoje pude homenageá-los. Eu só tenho gratidão.”.