Notícias


04/09/2015 Geraldo Junior
Vaquejada junto com Pedro Gabriel rumo a Tailândia
Pode até parecer surpresa para alguns, mas para quem conhece e vive a vaquejada tem a noção o quanto é forte e unido esse esporte, principalmente quando se fala em solidariedade com os semelhantes. Quem faz valer mesmo essa prática cultural nordestina, sempre aparece com exemplos que comprovam o sentimento humanitário de ajuda ao próximo. O caso do garoto Pedro Gabriel descreve bem isso.
Essa criança nasceu com uma má formação na coluna vertebral, afetando o desenvolvimento dos membros inferiores. Poderia ser apenas mais um caso de doença grave, mas a família, que reside em Natal-RN, decidiu começar, já há alguns meses, uma campanha maciça para conseguir fazer um transplante de células tronco no menino, operação só encontrada pelos familiares na Tailândia em uma possível solução do problema. Para pagar todos os custos da viagem, foram realizadas rifas, sorteios, shows beneficentes, entre outros. É quando a vaquejada entre nessa história. 
Por meio de algumas pessoas ligadas ao esporte, a campanha chegou até os Parques e Haras, onde ganhou força e foi recebida de braços aberto pela grande família chamada vaquejada. no dia 02 de setembro, o objetivo de viajar para Tailândia foi cumprido, graças ao total de doações no valor aproximado de R$150 mil, sendo, segundo a família de Pedro Gabriel, R$ 100 mil conquistados através de pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a vaquejada. 
Entre tantas importantes colaborações, chamou atenção a do vaqueiro Rogério Cunha Lima, recém-campeão do circuito ANQM 2015, que repassou a premiação do título para a causa do garoto Pedro Gabriel. “Quero parabenizar a família vaquejada, em especial a Nelson, que começou a campanha na vaquejada do Parque São José em Macaíba. Estava com a mãe do Pedro e ela pediu para agradecer a todos que ajudaram de alguma forma e avisar que vai voltar da viagem com um resultado positivo”, contou orgulhoso Rogério.  
Nos próximos dias Pedro Gabriel deve realizar todos os procedimentos para o transplante, e o que se espera são boas notícias em breve, principalmente por parte da “família vaquejada” na qual segue unida a favor dessa e outras ações de solidariedade. 
Fotos: Silvio Photos