Notícias


10/06/2018 Geraldo Junior
Disputas no Otaviano seguem com padrão Assovarn

Antes do meio dia do domingo (10), foram encerradas as primeiras disputas da 5ª etapa do Circuito Assovarn Organnact, no Parque Otaviano Pessoa, em Macaíba-RN. A pontualidade típica da competição foi seguida, mesmo com a expressiva quantidade de senhas inscritas em uma prova voltada para amadores e aspirantes. Ao todo foram 630 senhas. 
 
Os primeiros campeões saíram das categorias Master. Na Master Graduado, o campeão Paulinho Rosa na esteira de Yago Pinheiro. Entre os Master Light, venceu a experiência de Ninca Lima, esteirado pelo filho Aleff Diego. O vencedor da categoria Iniciante foi Pedro Vasconcelos, na esteira estava Felipe Veras.
 
Para encerrar essa primeira parte de disputas, 86 duplas da categoria Aspirante entraram na pista para concorrer a vaga no ponto mais alto do pódio. Após três rodadas, o troféu de campeão ficou com Andiere e Galego de Lelo. Encerrados os discursos dos vencedores, o presidente da Assovarn, Felipe Cortez, sempre presente em todas as etapas deste ano, elogiou a prova e a equipe organizadora.
 
"Digo hoje ao nosso associado o amor que nós da diretoria e das nossas comissões temos pela Assovarn. Ney Kelsen assumiu a responsabilidade de fazer essa etapa no Otaviano, e quero parabenizar a organização pois eu não recebi nenhuma critica", enfatizou o presidente.
 
Ney Kelsen, diretor da Asssovarn e organizador da prova, confirmou o que foi dito por Felipe Cortez. "A Assovarn segue alguns pilares, como o horário, compromisso da boiada, igualdade de condições. E nossa equipe está focada nisso", afirmou Ney.