Antes do meio dia do domingo (10), foram encerradas as primeiras disputas da 5ª etapa do Circuito Assovarn Organnact, no Parque Otaviano Pessoa, em Macaíba-RN. A pontualidade típica da competição foi seguida, mesmo com a expressiva quantidade de senhas inscritas em uma prova voltada para amadores e aspirantes. Ao todo foram 630 senhas.
Os primeiros campeões saíram das categorias Master. Na Master Graduado, o campeão Paulinho Rosa na esteira de Yago Pinheiro. Entre os Master Light, venceu a experiência de Ninca Lima, esteirado pelo filho Aleff Diego. O vencedor da categoria Iniciante foi Pedro Vasconcelos, na esteira estava Felipe Veras.
Para encerrar essa primeira parte de disputas, 86 duplas da categoria Aspirante entraram na pista para concorrer a vaga no ponto mais alto do pódio. Após três rodadas, o troféu de campeão ficou com Andiere e Galego de Lelo. Encerrados os discursos dos vencedores, o presidente da Assovarn, Felipe Cortez, sempre presente em todas as etapas deste ano, elogiou a prova e a equipe organizadora.
"Digo hoje ao nosso associado o amor que nós da diretoria e das nossas comissões temos pela Assovarn. Ney Kelsen assumiu a responsabilidade de fazer essa etapa no Otaviano, e quero parabenizar a organização pois eu não recebi nenhuma critica", enfatizou o presidente.
Ney Kelsen, diretor da Asssovarn e organizador da prova, confirmou o que foi dito por Felipe Cortez. "A Assovarn segue alguns pilares, como o horário, compromisso da boiada, igualdade de condições. E nossa equipe está focada nisso", afirmou Ney.