Desde a sexta (29) foi dada a partida para a quinta etapa e final da temporada 2018 do Campeonato Potiguar de Vaquejada, Campov. Estão em jogo R$ 120 mil em prêmios. E na pista, muito vaqueiro ainda sonha com a conquista de um título ainda esse ano por essa competição.
E foi atravessando a noite e madrugada do sábado (30) para o domingo (1) que a competição encerrou as classificatórias e deu início as disputas da etapa 5. Na categoria Amador, 134 senhas batidas, Aspirante com 86, Derby 19, Sênior 2 e Mirim com 3 duplas.
E as disputas teve como primeiro campeão o jovem Vital Veras, na categoria Mirim da 5ª etapa. Vital estava acompanhado do esteira Netinho, representantes do Grupo Alexandre Veras, Goianinha/RN. Em seguida, mais um campeão: Dummond e Rodrigo de Soneca, dupla de Acari/RN, campeões na categoria Sênior.
E na vez dos Aspirantes, foram necessárias quatro rodadas para conhecer o campeão. E na rodada decisiva eram 11 duplas e apenas uma conseguiu o feito de colocar o boi na faixa. Matheus Cunha Lima e na esteira Roxinho fizeram valer o boi de forma absoluta. "No momento como esse, é momento de gratidão. A gente só tem que agradecer a todo mundo que fez com que isso fizesse valer a pena" desabafou o vaqueiro do Parque Diógenes da Cunha Lima, Nova Cruz/RN. Matheus também agradeceu todos que trabalham para que uma disputa como essa seja realizada.
Fotos: Silvio Eduardo