A última rodada para classificar os quarenta melhores da categoria Amador e demais categorias Assovarn aconteceu neste último fim de semana em Nova Cruz-RN. O Parque Diógenes da Cunha Lima foi o palco para o fim da fase de pontos corridos no Circuito Assovarn Organnact de Vaquejada, edição 2018, e reuniu mais de 500 duplas nas nove categorias Assovarn e ANQM.
Na classe Amador, uma categoria de grande destaque na Assovarn, o grande campeão foi Beny Saldanha, com o esteira Raphael Fernandes. A dupla representou a C.A.C.A Laboratórios, Natal-RN. Antes da etapa, Beny estava entre aqueles competidores vulneráveis a ficar fora do G40, o grupo que vai disputar a grande final de 2018. Apesar de remota, a desclassificação já não assusta mais, pois com o primeiro lugar conquistado na pista do Parque Diógenes da Cunha Lima, Beny chega firme para mais uma grande disputa entre os melhores competidores do Rio Grande do Norte.
Assim com nas outras disputas da sétima etapa do Circuito Assovarn Organnact de Vaquejada, o embate entre os vaqueiros da Amador Light gerou uma grande expectativa no Parque Diógenes da Cunha Lima. O grande atrativo era o fato de ser a última chance dos competidores para se classificarem para a grande final 2018. Após três dias de classificatórias,78 duplas concorreram a R$ 28 mil, incluindo a premiação Quarto de Milha.
Quem se deu bem foram as duplas Lidio Neto/Daniel Vieira e Netinho Alencar/Juninho. Eles decidiram encerrar a disputa e assim dividir a premiação referente ao campeão e reservado campeão.
O vaqueiro Lídio representou a equipe EmbrioCenter, da capital Natal-RN. Já Netinho Alencar defendeu as cores de outro time tradicional do Rio Grande do Norte, Haras Edilva Duré.
Foto:Sílvio Eduardo