O Circuito São José é uma surpresa a cada etapa. Não bastam as inovações apresentadas por Dedé e sua equipen na infraestrutura do parque, a aceitação por parte dos vaqueiros impressiona a cada prova. A terceira etapa contou com 1532 inscrições e uma premiação de R$ 120 mil.
Foram seis dias de muita emoção, desde a fase classificatória até as disputas finais. A primeira dupla campeão foi da categoria Iniciante. Daniane e Edir, representando o Rancho do Inglês – Natal-RN terminaram em primeiro lugar. Em seguida, a vaqueira Maria Helena, do time Parque São Sebastião - Nova Cruz /RN fez valer seu retorno a uma grande prova de vaquejada e levantou o troféu de campeã na categoria Feminina.
A turma do Master Light também fez bonito na disputa da terceira etapa do Circuito São José. O primeiro lugar ficou com duas duplas. Miguel Jr x Dedé e Zé Neto x Geraldo foram os melhores do fim de semana.
O Master também promoveu um espetáculo no quesito Valeu Boi. Mas a dupla Adélio Baiano e Adelanir, da equipe Vitalab – Natal/RN não deixou nada para os concorrentes e terminaram como campeões e reservados campeões.
Outra categoria que terminou com mais de uma dupla no primeiro lugar foi a Aspirante. Juninho x Carlinhos de Touros - Representação: Parque Zé de Alcindo - Touros /RN, Janieldes x Companheiro - Representação: Parque e Haras José dos Santos Neto - Ipanguaçu /RN e Iran Galdino x Clécio Rodrigues - Representação: Parque J. Galdino - Surubim /PE comemoraram dentro da pista do circuito que mais cresce no Brasil.
Em seguida os vaqueiros da categoria Amador que teve o empate entre a dupla Félix Barros x Bruno Barros e Beny Saldanha x Raphael do Leite, a cateoria Profissional teve a dupla Vitor Duré montando Lion Steel e Valtercio como os grandes campeões.