Notícias


14/09/2015 Geraldo Junior
“A nova vaquejada” manteve a tradição dos seus 78 anos
A mais antiga vaquejada nos moldes de competição como conhecemos hoje, encerrou mais um ano e o sucesso foi o mesmo dos quase 80 anos de festa do esporte. Surubim, como sempre, recebeu os principais competidores do país para mais uma disputa do Campeonato Portal Vaquejada no Parque J. Galdino. A disputa começou na sexta (11) e só foi finalizada na madrugada de hoje (14).
Nessa reta final de temporada cada ponto somado no ranking CPV vale muito. Entretanto, novamente um vaqueiro que não briga pela liderança na categoria Profissional conquistou a etapa na cidade pernambucana e somou mais pontos. A surpresa veio diretamente de Manaus, mais precisamente do Parque Zé Pacheco, que conquistou por meio do conjunto liderado por Carlinhos Timóteo o troféu “A nova vaquejada” 1º lugar. 
O resultado na Amador também não foi diferente. Representando os pernambucanos do Haras Fernando Lucena de Caruaru, Danilo Lucena montando a égua Alexandra Dash e apenas o 72º no ranking do CPV levou o primeiro lugar em Surubim na rodada decisiva e com a maestria de quem já liderou o ranking do Campeonato. A emoção foi maior para quem estava presente quando viu a puxada de direita do vaqueiro que levou ao chão o boi de forma sublime, e o que restou foi ouvir o valeu o boi e sair comemorando com a sua torcida e seu esteireiro Bruno Silva. 
Na categoria Aspirante do Parque J. Galdino o vencedor foi Poroca, esteirado por Ducha Santos. A categoria Amazona ficou bem representada com a vitória de Jenniffer, representante da Cidade dos Cavaleiros e esteirado pelo líder do ranking Amador do Portal, Diego de Elisiário. Jenniffer rachou o prêmio com Cariline do Haras R. Nunes e Bia Vieira de Santa Cruz-PE, 2ª e 3ª colocada respectivamente.
Com quase 80 anos de história a vaquejada de Surubim agradeceu a participação de todos e prometeu um espetáculo de vaquejada ainda maior para 2016. 
Fotos: Anderson C. Fotografias. Sampaio Locutor