Quem se conectou na TV Vaquejada nesta manhã de domingo, se surpreendeu com a disputa da categoria Profissional no Parque São José, em Macaíba-RN. Afinal, não é todo dia que se pode assistir aos melhores do esporte em um horário confortável. E para premiar a grande audiência, pois a disputa do São José registrou a maior audiência do horário entre as demais transmissões, os vaqueiros se superaram na técnica, na força e na dedicação em fazer valer o boi. Nestes quesitos, ninguém foi melhor do que Zé Eudes. Montando Léo Okie Steel, Zé comemorou com seu esteira, Alcimário. Agora, o conjunto se prepara para concorrer a um carro zero km da final do Circuito.
Mas para ser o melhor da categoria Profissional, Zé Eudes precisou superar ninguém menos do que Carlinhos Timóteo, montando a égua Granfina. O vaqueiro do Haras Tavares teve um excelente aproveitamento, porém pecou na rodada decisiva. O posicionamento do conjunto no brete foi excelente, assim como a viagem até a área de pontuação. Ao chegar próximo à primeira marca da cal, o boi resistiu. Carlinhos se esforçou, mas sem sucesso.
Em seguida, Zé Eudes foi chamado por Gilmar Locutor para se apresentar. Juca Locutor também estava no final da pista para dobrar a emoção da final. Na saída do boi no brete, o cavalo Leo Okie Steel chegou a levantar os membros anteriores, empinando-se rumo ao título. O vaqueiro Zé Eudes passou a volta no protetor, deitou na capa da sela, acionou o braço direito e se preparou para ouvir o valeu boi. A garantia da pontuação máxima se deu também graças ao trabalho do esteira Alcimário, que posicionou seu animal com maestria até o fim do julgamento.