Notícias


11/11/2018 Rodrigo Martins
Domínio da família Cruz na disputa Amador no Parque São José
As últimas rodadas da disputa da quarta etapa do Circuito São José, em Macaíba/RN, colocou frente a frente três primos. Apesar de serem da mesma família, o compromisso com o esporte falou mais alto. Por respeito à torcida, a quem estava assistindo nas arquibancadas e na TV Vaquejada, as duplas foram até o fim para decidir quem seria o campeão da categoria Amador. A disputa seguiu e bastou mais um boi para consagrar Fernando de Kinho como campeão.
No embate, o primeiro a entrar na pista foi Fernando, ao lado de Vitor Duré, representando Rancho Bezerra-Natal/RN. A dupla pegou um boi conhecido como rajado, pelas características de suas cores. Além disso, um animal forte e rápido. Foi aí que Fernando de Kinho mostrou porque estava na disputa e com o braço direito, marcou mais um valeu boi e esperou a apresentação de seu primo, Cristiam de Agostinho.
A responsabilidade agora era enorme. Ou o Cristiam fazia o valeu boi ou teria que se contentar com o título de reservado-campeão. A esteira foi de Juninho de Agostinho, que passou o protetor de cauda para seu vaqueiro com segurança. Cristiam passou a volta e se posicionou para a puxada. O vaqueiro do time Transportadora Andrade até conseguiu puxar, mas não o suficiente para derrubar o boi.
Algumas rodadas antes do duelo entre Fernando de Kinho e Cristiam, outro vaqueiro da família Cruz também participava da disputa. O vaqueiro João Paulo de Joca também era um dos competidores amadores que almejava o título da quarta etapa do Circuito São José, mas não obteve sucesso em sua apresentação.
“Eu quero agradecer ao meu amigo Vitor Duré, meu esteira. Toda vez que a gente corre junto dá certo. Isso não é de hoje. Quero oferecer esse prêmio a meu pai, Kinho, e à minha família, os Cruz.", comemorou Fernando.