Foram mais de 800 inscrições e a presença das celebridades do esporte Vaquejada. A Vaquejada de Gurinhém-PB recebeu nada menos do que o reservado-campeão brasileiro da categoria melhor vaqueiro Profissional 2018, Valter Xavier. O atleta da equipe Haras Guararapes terminou a prova empatado em primeiro lugar com outros cinco competidores da categoria Aberta.
Outra estrela da vaquejada que prestigiou a prova do Parque Paulo Bezerra foi o showman da narração. Prefeito Locutor agitou as disputas do domingo, que definiram os campeões das categorias Aberta, Iniciante, Feminino, Aspirante e Jovem.
No domingo, às 18h, Sr. Paulo Bezerra prestou uma homenagem em agradecimento a todos aqueles que estiveram presente em sua vaquejada. Ainda no momento solene, o diretor de Chancela da ABVAQ, Valter Papel, parabenizou o evento e fortaleceu a parceria entre a Associação e a vaquejada de Gurinhém-PB.
Neste momento, o grande público presente e milhares que assistiam na transmissão, já tinha conhecimento de alguns campeões. Na categoria Iniciante, o título foi para Gabriel de Lau. Na classe que envolve apenas as mulheres, o primeiro lugar ficou com Joseane Gonçalves. Os Aspirantes também fizeram bonito na boiada do Paulo Bezerra, porém, ninguém foi melhor que Rafael Silva. Na Jovem, a emoção também tomou conta e quem saiu feliz com o troféu de campeão foi Danilo de Tibiri, já na categoria dos mais experientes, Paulo Lula, ficou em primeiro por ordem de inscrições.
Encerrando a vaquejada de Gurinhém-PB, os vaqueiros da categoria Aberta fizeram valer a fama de embate mais acirrado. “Vaquejada é isso. Uma disputa muito emocionante. Uma disputa que todo mundo esperava. Quero agradecer a todos que estavam torcendo. Agradecer a Thiago e Dr. Paulo Bezerra. Obrigado.”, finalizou Valter Xavier, que, nesta prova, optou por montar o Melo Ryon WF. O Aragon Apollo está se preparando para a disputa Campeão dos Campeões, em Pilar-AL, durante a Vaquejada do Milhão, em Dezembro.