Notícias


30/11/2018 Rodrigo Martins
Um cavalo fiel às vitórias com seu vaqueiro
Com o fim da temporada, chega o momento de avaliar se tudo saiu como o planejado. E quando se trata de vaquejada como esporte, alguns resultados podem aparecer melhor do que se esperava. É o caso do cavalo Fiel Shadysteel. Este filho do Shady Steel SLN e mãe MS Ive Been HLI (Bet Black) tem apenas cinco anos de nascimento, já tem um título de campeão 2016 pela Assovarn e é o principal motivo das inúmeras comemorações da equipe Haras JB, de Catolé do Rocha-PB.
Sua pelagem Palomino chama atenção principalmente dentro da pista de competição em busca de fazer valer o boi na sela de seu vaqueiro Mikael. O conjunto festejou em grandes provas de 2018, como o primeiro e segundo lugar na Vaquejada de Brejo do Cruz /PB na categoria profissional, terceiro lugar na categoria Aspirante durante a Vaquejada de São Bento-PB (Etapa Portal Vaquejada), quarto lugar na categoria Amador na vaquejada do Parque Rancho Felix e um sexto lugar na vaquejada do Porcino Park Center, em Mossoró-RN, em mais uma etapa do CPV 2018.
Entre os resultados mais recentes, a equipe Haras JB destaca o terceiro lugar na etapa final do Circuito São José, em Macaíba-RN, em meio a 1.350 competidores inscritos. O resultado colocou o Fiel Shadysteel entre os melhores da temporada no circuito que mais cresceu no Brasil.
De acordo com o registro do Fiel Shadysteel na Associação Brasileira de Vaquejada, ABQM – o cavalo do time Haras JB contabiliza nove pontos e seu nome aparece onze vezes em provas oficiais da principal associação da raça Quarto de Milha.
 
Fotos: Erick Farias